Evento

S
sexta-feira

01

Março 2013

PROGRAMA " STEPS TO"

Breve descrição

O programa “Steps to”, inserido no Connecting the Dots|2013, vai consistir em cinco sessões de orientação com cinco temas diferentes direcionado para empreendedores, start up´s e spin off´s

Estas sessões de orientação terão a duração de 120 minutos. Serão sessões num ambiente relaxado mas totalmente focado, cujo objetivo principal é dotar os participantes com ferramentas práticas de trabalho de forma a construírem o seu projeto com os passos necessários para potenciar o seu sucesso. 

Os interessados poderão inscrever-se por sessão, optando assim por aquela que mais lhe interessa, ou poderão inscrever-se no programa completo.

As sessões terão um seguimento lógico, o que possibilita a quem optar por frequentar o programa completo, associar a cada sessão uma tarefa a ser realizada até a próxima sessão, com a intenção de que os participantes deem passos concretos no sentido dos seus objetivos.

A inscrição no programa completo dá ainda a compensação de uma sessão de Coaching em grupo gratuita.

 

Temas e principais conteúdos das Sessões

1.Cultura Organizacional | 2 de Abril

“Cultura Organizacional é a parte que não se vê mas sente-se na forma de atuar de toda a equipa da organização, que se traduz na forma de estar e nos proveitos da organização.”

a.Líder Flexível + Líder Coach

b.Organizações Emocionalmente Inteligentes

 

2.Gestão Estratégica Eficaz| 4 de Abril 

“Não se pode gerir o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, não há sucesso no que não se gere.” W.E.Deming

a.Business Model Generation Canvas

b.Centros de Performance

 

3.Marketing & Vendas | 9 de Abril

“Marketing não é uma função, é todo o negócio visto na perspetiva do cliente” Peter Drucker

a.Plano de Marketing Estruturado

b.Plano de Marketing Interno

 

4.Organização de Processos | 11 de Abril

“Não adianta dizer que estamos a fazer o nosso melhor. Temos de ter sucesso em fazer o que é necessário” Winston Churchill

a.Atribuições de Responsabilidades

b.Planos operacionais

 

5.Alta performance constante | 16 de Abril

“Porque razão os Atletas de Alta Performance treinam regularmente? Porque razão as Empresas não fazem o mesmo?”

a.Plano de formação

b.“Role plays”

 

 

Preço por sessão

12,5€ - Sócio AAUM, AAEUM, AFUM 

18€ - Não sócios  

 (IVA incluído)

 

Dinamizador

César CerqueiraDiretor Geral do Energize.me e Business Developer do Projeto Create Success – “Adoro estar com pessoas e trabalhar com elas na procura de atingirem todo o seu potencial. Ao longo dos anos de experiência a trabalhar nas áreas de Gestão e Liderança, nas áreas Comportamentais, ou como Consultor externo, percebi que as pessoas e empresas têm em si o potencial para atingirem os seus objetivos precisando apenas de uma pequena orientação, assim como desenvolverem a capacidade de quebrar com velhos paradigmas criando novos que as potenciem.”

 

Local

LIFTOFF, Campus de Gualtar, Universidade do Minho


Informações

Mais informações em www.liftotff.aaum.pt