Evento

S
sexta-feira

21

Junho 2013

Liftoff Working Ideas 2013

Queres trabalhar uma ideia de negócio que pode ser viabilizada com o apoio de investidores? Então tens que conhecer o Liftoff Working Ideas!


Este projeto pretende incentivar/impulsionar a conceção e desenvolvimento de ideias de negócio através de empreendedores organizados em equipa. Esta atividade será realizada durante duas semanas (de 21 de Junho a 05 de Julho).    

Local

Campus de Gualtar - Universidade do Minho (Braga)


Informações

Serão selecionados 30 estudantes com diferentes competências e são selecionadas  as 5 melhores ideias.  As equipas são formadas em função da identificação dos estudantes com a pool de ideias eleitas e dos contributos que cada elemento do grupo poderá dedicar. 

 

Formadas as equipas, é altura de deitar mãos ao trabalho! Desenvolvem-se competências, analisa-se a ideia e estrutura-se um modelo de negócio. Tomadas as decisões, está criado um conceito e uma estratégia de negócio que vai ser necessário defender com “unhas e dentes”. 

 

Ao longo de todo o processo, os promotores contarão com o apoio de vários mentores convidados, cujo conhecimento e experiência serão um contributo fundamental para melhorar o projecto de cada grupo. 

 

Elaborado o plano de negócios, importa preparar uma apresentação atrativa em formato “pitch” que cative potenciais investidores numa sessão de encerramento do “Liftoff Working Ideas”. Porque não viabilizar a ideia no mercado? 

 

Objetivos

- Fornecer ferramentas aos jovens estudantes universitários para que sejam capazes de explorar oportunidades, planificar e desenvolver um modelo de negócios, privilegiando a sua criatividade, investigação e capacidade de inovação em projetos de valor acrescentado, com o apoio de técnicos especialistas e empresários de renome;

 

- Desenvolver competências para o trabalho em equipa nos potenciais empreendedores; 

 

-  Promover a oportunidade de apresentação de um modelo de negócios amadurecido a uma panóplia de business angels, capitais de risco e investidores que possam associar-se na viabilização destes projetos no mercado. 

 

Destinatários 

- Estudantes e recém-graduados do Ensino Superior (público/privado) da região do Minho com espírito empreendedor, ideias, motivação, criatividade e/ou capacidade de iniciativa.

 

Recrutamento de ideias e talentos

Candidaturas online de 13 de Maio a 13 de Junho.

Comunicação dos 30 selecionados: até 14 de Junho.  


Não percas esta atividade totalmente gratuita


Inscrições em http://liftoff.aaum.pt/index.php/formacao/view/id/99