Notícias

2017-08-08 16:55:09

Startup F3M

F3M - Information Systems, SA está a levar a cabo um programa de estágios de Verão com o objectivo de oferecer aos alunos do ensino superior um primeiro contacto com o mundo empresarial.

O conceito subjacente a este programa consiste na simulção da criação de uma sub-empresa, dentro da F3M onde será trabalhado um dos temas abaixo indicado.

 

Para Quem?

Alunos do ensino superior: Grupo de 3 alunos p/tema;

Quanto tempo?

O programa terá a duração de 2 meses;

Quando?

O inicio do programa está previsto para Agosto ou Setembro (data a definir);

 

A F3M oferece aos alunos:


Mentor: (colaborador da F3M) que irá acompanhar e orientar o grupo durante o Programa;

 

Postos de trabalho: totalmente equipados nas instalações da F3M (sede);

 

Flexibilidade de horário: o grupo define onde e quando pretende trabalhar sem estar limitado ao horário de funcionamento da empresa;

 

Transporte e alimentação;


Equipa Experiente e totalmente disponível para apoiar no desenvolvimento do trabalho;

 
Temas: 

Gestão de Stocks por RFID (Radio-Frequency Identification) 

O objectivo será estudar uma solução (já disponível) de gravação e leitura de etiquetas RFID e definir a utilização integrada com solução de Gestão de Stocks;

 

Construção de site para divulgação de projecto/produto

O objectivo passa pela criação de um minisite de divulgação de um projecto/produto, apresentando objectivos roadmap do trabalho e resultados;

 

Novo Portal da Relação com os clientes

O objectivo é o desenvolvimento de um portal que substitua o atual portal social (apenas para utentes, sócios e dirigentes da organização);

 

Donativos

Desenvolvimento de uma APP que permita que o público em geral possa realizar donativos monetários a Instituições de Solidariedade;

 

Pré-Inscrição

Desenvolvimento de uma APP que permita que o público em geral possa realizar uma pré-inscrição nas atividades de uma Instituição de Solidariedade;

 

Voto

Desenvolvimento de uma APP que permita que os sócios de uma organização social, cultural, recreativa e desportiva possam votar nas candidaturas da organização;

 

 

Junta 2 amigos, escolhe um tema e candidata-te enviando email para: asmaia@f3m.pt


Ler Mais

2017-07-18 10:53:31

Sessão Coletiva de Mentoring e Coaching: Braga

Tem uma ideia de negócio? Quer pô-la em prática?

 

De forma totalmente gratuita de um percurso de 52h.

ENTRE COM UMA IDEIA e SAIA COM UM NEGÓCIO. 

 

Para quem?

Empresários e Empreendedores

 

As sessões estão estruturadas em 5 grandes áreas: Indivíduo, Competências, Recursos, Projeto e Pitch.

 

Programa: 

Dia 1: 04/09 | 18:00-21:00h Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento;

Dia 2: 05/09 | 18:00-21:00h Valores/Visão: Definiçãode Metas;

Dia 3: 06/09 | 18:00-21:00h Vendas e Negociação;

Dia 4: 07/09 | 18:00-21:00h Comunicação e Liderança;

Dia 5: 11/09 | 17:00-21:00h Internacionalização;

Dia 6: 13/09 | 16:00-21:00h Marketing Empresarial/Estudos de Mercado;

Dia 7: 18/09 | 16:00-19:00h Modelo de Negócio;

Dia 7: 18/09 | 19:00-21:00h Direito Empresarial;

Dia 8: 19/09 | 18:00-21:00h Gestão Empresarial e Meios de Finaciamento de Projetos;

Dia 9: 20/09 | 18:00-21:00h Gestão Empresarial e Meios de Finaciamento de Projetos;

Dia 10: 21/09 | 17:00-19:00h Inovação;

Dia 10: 21/09 | 19:00-21:00h Estratégia;

Dia 11: 25/09 | 17:00-21:00h Plano de Negócios;

Dia 12: 26/09 | 17:00-21:00h Plano de Negócios;

Dia 13: 02/10 | 17:00-19:00h Apresentação com Impacto;

Dia 13: 02/10 | 19:00-21:00h 90s para conectar;

Dia 14: 03/10 | 17:00-21:00h Falar em público;

 

E, se a sua deia de negócio é enquadrável na Estratégia Regional para a especialização Inteligente (RIS3) do Norte, poderá ainda habilitar-se a um dos 8 prémios NORTE EMPREENDEDOR, no valor de 5000€ cada.

 

As sessões vão decorrer na sala de formação do Espaço AAUM, Universidade do Minho, Pirâmides, Campus de Gualtar.

 

Mais informações e inscrições: https://goo.gl/SPVAZa

 

Questões adicionais: liftoff@aaum.pt 

Ler Mais

2017-07-12 09:55:35

Take & Share e Apresentação da Revista Get Started

LIFTOFF - Gabinete do Empreendedor da AAUM convida empreendedores a participarem no Take and Share que decorre a 25 de julho, a partir das 17.00h, no Campus de Gualtar (Universidade do Minho - Braga).

 

O evento tem como objetivo conectar os participantes através da troca informal de ideias, de experiências e de contributos para o seu negócio. Espera-se que num ambiente informal de networking sejam estabelecidas parcerias e sinergias que possam gerar valor para a região. 

 

Para tal, contaremos com a presença de startups / spinoffs em diferentes fases do negócio, com origem na Universidade do Minho e que, na sua maioria, contaram com o apoio do LIFTOFF em algum momento do seu processo de desenvolvimento bem como com empreendedores em início de acompanhamento.

 

No inicio da sessão será apresentada a revista Get Started que tem como principal objectivo produzir conteúdos educativos e de discussão em torno do empreendedorismo, enriquecendo assim o pensamento crítico dos leitores, em especial da comunidade académica da Universidade do Minho.

 

Programa: 

17.00h Boas Vindas;

17.15h Apresentação da Revista Get Started (coffee break e networking);

18:00h Apresentação do Programa de Sessões Colectivas de Mentoring e Coaching | Novo Rumo a Norte | Joana Barbosa;

18:10h Início da Atividade Take & Share;

19:50h Encerramento;

 

Mentores: 

Sandra Araújo | Administradora da EDIT VALUE® Capital Humano;

Alexandre Mendes | Consultor na área da Gestão de Pessoas criador do Programa Skill Labs;

Profª Elisabete Sá | Professora Auxiliar do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho na área do Marketing, Estratégia e Empreendedorismo;

André Costa | Consultor na EDIT VALUE® Consultoria Empresarial;

Joana Barbosa | Técnica do Projecto NRN pela AEP;

Martinha Sampaio | Colabora na AIMinho intervindo nas áreas de empreendedorismo, formação e apoio às empresas da região;

 

Os empreendedores interessados podem preencher o formulário de inscrição disponível AQUI.


Iniciativa Co-Financiada: 

Programa Operacional Regional do Norte;

Portugal 2020;

Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional;

Ler Mais

2017-04-27 01:41:39

7ª ed STARTPOINT@UM

O Departamento de Saídas Profissionais & Empreendedorismo da Associação Académica da Universidade do Minho, promove a 7a Edição da STARTPOINT@UM - Feira de Emprego e Empreendedorismo, cuja coordenação esta? a cargo do LIFTOFF – Gabinete do Empreendedor da AAUM e do GIP – Gabinete de Inserção Profissional da AAUM. Uma iniciativa cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Esta iniciativa pretende proporcionar o contacto direto entre os jovens/adultos e o mercado de trabalho, propiciando a divulgação de oportunidades e captação de talentos/candidatos, bem como, o desenvolvimento de competências o networking dos participantes, acontecerá a 2 de Maio de 2017 no Campus de Azure?m da Universidade do Minho - Guimarães.


Atividades Paralelas

 

A STARTPOINT@UM Paralelas será um espaço de múltiplas atividades, sendo de salientar as atividades complementares como talks, formações e workshops.

Consulta as atividades agendadas AQUI.

 

Entidades em Expositor

 

Nesta edição os participantes poderão contar com:

 

- Orientação e desenvolvimento pessoal e profissional;

- Presença de entidades com processos de recrutamento em curso;

- Apoio técnico/identificação de sistemas de apoio e incentivo ao desenvolvimento de ideias de negócio, espaços de aceleração de start ups e muito mais!

 

Consulta as entidades presentes AQUI.

 

 

*Informação em atualização

 

NOTA: A AAUM disponibilizará transporte entre os campi (limitado ao horário em vigor).

 

 

Iniciativa Co-Finaciada:

 

 

- Programa Operacional Regional do Norte;

 

- Portugal 2020; 

 

- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional;


Ler Mais

2017-04-25 00:20:51

Apresentação da bolsa de emprego da U Minho

O workshop "Apresentação da bolsa de emprego da U. Minho", inserido na 7ª edição da STARTPOINT@UM, irá decorrer no dia 2 de maio das 16:30h às 17:15.

 

 

Breve descrição da sessão:

Informações sobre a bolsa de emprego da Universidade do Minho.

 

Dinamizador(s):

A confirmar.

 

Inscrições AQUI.

 

Local: Universidade do Minho - Campus de Azurém


Notas:

- Participação GRATUITA

- Será entregue certificado de participação a quem solicitar

- É oferecido o transporte entre os Campi.

Ler Mais