Notícias

2017-11-11 19:42:15

Learn by Doing: Novas Formas de Aprendizagem

A sessão “Learn By Doing: Novas Formas de Aprendizagem”, está inserida na 8ª edição da STARTPOINT@UM, irá decorrer no dia 16 de novembro das 17:00h às 17:45.

 

Breve descrição da sessão:


Trata-se de uma “Careers Awareness Session” desenvolvida no âmbito do projeto “Learn2Work”, que tem por objetivo aumentar a consciencialização dos mais variados públicos para a existência de novas formas de aprendizagem. Será dado destaque ao modelo dinamarquês das “Production Schools” como uma alternativa para os jovens poderem desenvolver a sua carreira profissional.

 

Dinamizadores:


Bruna Dias - Licenciada em Economia e Mestre em Economia Monetária, Bancária e Financeira, é consultora-formadora da EDIT VALUE® Consultoria Empresarial.

 

Cristina Marques - Licenciada em Engenharia Química, é consultora-formadora do CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

 

 

Inscrições AQUI

Ler Mais

2017-11-10 18:24:26

Apresentação do Programa "Empreende já"

A sessão "Apresentação do Programa "Empreende já"" acontece no dia 16 entre as 14h e as 14h45, no âmbito da 8.ª Edição da STARTPOINT e será dinamizada pela Drª Glória Teixeira do IPDJ, I.P.

 

Ler Mais

2017-11-10 18:16:16

Talent Spy: a revolução do scouting, made in Portugal

A sessão intitulada "Talent Spy: a revolução do scouting, made in Portugal" acontece dia 16 de novembro das 11h às 11h45, no âmbito da 8.ª Edição da STARTPOINT@UM.


Breve descrição:

A aposta na formação é uma das variáveis mais importantes no que toca a determinar o sucesso, ou não, de um clube de futebol.A descoberta de novos talentos assume-se como um trabalho exaustivo e minucioso, onde só os mais bem preparados obtêm resultados. Consciente deste facto e após uma pesquisa aprofundada no mercado, a F3M desenvolveu uma plataforma de software que pretende revolucionar a prospeção e o modo como as observações futebolísticas são conduzidas.

Football Talent Spy é uma ferramenta pioneira a nível mundial, orientada para o scouting no futebol, que permite a criação de bases de dados próprias, o armazenamento, organização e comparação de dados relativos a jogadores, jogos e competições. 


Dinamizador:

Dr. João Ricardo Almeida

Business Manager do projecto Talent Spy e Business Partner da F3M Angola.

Responsável pela Internacionalização da F3M, S.A é um profissional com uma vasta experiência nos mercados Africanos nomeadamente Angola e Moçambique destacando-se a sua capacidade de liderança e negociação.

Como Business Manager do Talent Spy coordena a equipa do projeto desde a programação da palataforma à sua divulgação, promoção e comercialização.

 

 Inscrições AQUI

 

Ler Mais

2017-11-10 17:55:54

Empreendedorismo e Microcrédito

A sessão sobre "Empreendedorismo e Microcrédito", inserida na 8.ª Edição da STARTPOINT@UM, acontece no dia 16 de novembro das 16h às 16h45.

 

 

Breve descrição da sessão:

Visão geral sobre o empreendedorismo e sobre as características mais relevantes no perfil de um empreendedor.

A génese e a evolução histórica do Microcrédito no mundo.

Apresentação e caracterização do Microcrédito Millennium bcp enquanto instrumento de apoio e financiamento a empreendedores com ideias de negócio viáveis.

Génese e evolução do microcrédito no Millennium bcp e seu potencial para a criação de emprego e para o desenvolvimento económico de base local.

O microcrédito enquanto instrumento potenciador do empreendedorismo, especialmente do empreendedorismo jovem.

Partilha de casos de sucesso.

 

 

Dinamizador:

José Fernando Santos, 49 anos

Licenciado na área das Ciências da Educação pela Universidade Católica no Porto e Pós-Graduado em Economia Social pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Integra os quadros do Banco Comercial Português desde 1991, fazendo parte do seu percurso profissional na área do financiamento automóvel. Em 2005, momento da criação da Área de Microcrédito no Millennium bcp, passa a pertencer à equipa que implementa este instrumento. Desempenha funções de Gestor de Projetos, Gestor de Relações Institucionais e, atualmente, Coordena a Área de Microcrédito do Norte . 

Além da análise e acompanhamento de projetos e empreendedores financiados pelo Millennium no âmbito deste instrumento, participa com regularidade como orador em múltiplas sessões de promoção do empreendedorismo, divulgação do microcrédito e dinamização económica e social.”

 

Inscrições AQUI

Ler Mais

2017-11-10 17:30:11

Employee Value Proposition & Employer Brand

A sessão "Employee Value Proposition & Employer Brand" acontece no dia 16 de novembro entre as 15 e as 15h45, no âmbito da 8ª Edição da STARTPOINT@UM.

 

Breve descrição da sessão:

Breve apresentação e dinâmica acerca dos temas, para que os estudantes tenham contacto com uma área diferente dos Recursos Humanos.´

 

Dinamizador:

Susana Pereira - Talent Specialist

Licenciada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e com uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Católica, tem desenvolvido a sua carreira nas áreas de desenvolvimento e gestão de talento, tendo passado por diversas áreas e empresas, nomeadamente na área da Indústria, Consultoria e Retalho.

 

 

Inscrições AQUI

Ler Mais