Notícias

2018-11-02 15:21:49

HITECH 2019 - FROM SCIENCE TO BUSINESS

STARTPOINT@UM

A sessão "HITTECH 2019 - FROM SCIENCE TO BUSINESS" está inserida na programação da 10ª edição da STARTPOINT@UM e, irá decorrer no dia 14 de novembro das 17:00 às 17:30 no Auditório B1 do CP2, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga.

 

Breve descrição da sessão: 

Esta iniciativa da HiSeedTech - Associação para a Valorização do Conhecimento, desenvolve competências em comercialização de tecnologia e empreendedorismo. Decorre num ambiente de equipas multidisciplinares de investigadores e alunos de gestão apoiados por docentes e mentores. No decurso de desenvolver o seu projeto de negócios os participantes vão testar o potencial comercial de produtos ou serviços baseados nas suas tecnologias. Nesta sessão será apresentada a dinâmica deste programa que dá acesso, nomeadamente, a reuniões com docentes das Universidades de Brown, Rugers e North Carolina que darão suporte ao desenvolvimento do projeto de negócio. Terão também acesso a um conjunto de seminários em temáticas como Propriedade Intelectual, Desenvolvimento de Modelos de Negócio, Finanças e Pitching.

A próxima edição do HiTECH decorrerá entre fevereiro e julho de 2019 em duas localizações alternativas: Porto (Porto Business School) e Lisboa (Nova School of Business and Economics).

A participação no programa não tem qualquer custo associado e as candidaturas estão abertas até ao dia 8 de janeiro de 2019, através do formulário disponível em: http://hiseedtech.com

 

Dinamizador: 

Alípio Torre - Consultor, coach e instrutor especializado em comercialização de tecnologia, desenvolvimento de negócios e empreendedorismo de base tecnológica. Atualmente trabalha como Coordenador do Programa HiTech na HiSeedTech - Associação para a Valorização do Conhecimento. Desempenha ainda funções de aconselhamento e consultoria em startups nacionais.

Anteriormente, Alípio foi diretor adjunto do Programa Carnegie Mellon Portugal, uma parceria internacional entre o governo português e a Universidade Carnagie Mellon, dirigindo nomeadamente o acelerador de startups inRes. Experiências anteriores incluíam a gestão de programas de aceleração de tecnologia como o COHiTEC da COTEC Portugal, gestão de desenvolvimento de negócios e de produtos para o Act by COTEC e Critical Materials.

É professor convidado na Porto Business School, na Faculdade de economia e na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto nas temáticas de inovação, gestão de tecnologia nas organizações e programas de empreendedorismo de base tecnológica.

 

Inscrições: 

bit.ly/startpoint10


Estás à espera de quê?! Marca na agenda e inscreve-te já!