Notícias

2019-04-02 21:07:02

PRIO Jump Start

Programa de Aceleração

Vem aí mais uma edição do PRIO Jump Start!

 

 

Uma boa ideia é sempre uma boa ideia. E muitas vezes, tudo o que separa uma boa ideia de um projeto revolucionador é um pequeno empurrão. E é por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, a PRIO vai lançar o Jump Start.

 

Os vencedores da edição deste ano do Programa da PRIO vão receber 10 mil euros de valor base para implementar o seu projeto piloto, podendo contar ainda com uma bolsa de implementação com base na avaliação do modelo de negócio e apoio permanente da equipa Prio.

 

 

Os 5 finalistas vão ter ainda a oportunidade de realizar um voo no avião de acrobacias da PRIO e o empreendedor que fizer o loop mais ousado ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500€ para promover a sua startup em parceira com a PRIO.

 

 

Mais do que um programa de aceleração, o Jump Start é uma iniciativa que oferece aos vencedores a possibilidade de testar os seus pilotos em ambiente real dentro da PRIO. Ou seja, além de todo o acompanhamento necessário, o objetivo final é que a PRIO possa estabelecer uma relação de negócio com os vencedores.

 

 

Este ano a PRIO conta com o apoio de três parceiros para alavancar e enriquecer o contributo do Jump Start às startups - Portugal Ventures, Inova Ria e a Câmara Municipal de Ílhavo.

 

As startups que queiram participar neste programa têm até dia 30 de abril para apresentar a sua candidatura, respondendo a três desafios e apresentando as suas soluções nas áreas de energia, sustentabilidade e tecnologia, mais especificamente:


ENERGIA PARA A MOBILIDADE - Como continuar a energizar e potenciar a mobilidade das pessoas?


DIGITALIZAÇÃO DO RETALHO DE ENERGIA - Como é que a transformação digital pode alimentar uma mudança no retalho de energia e de conveniência?


COMBUSTÍVEIS AVANÇADOS - Como criar a nova geração de combustíveis para a transição energética?

 

Depois do período de candidatura serão eleitas 20 startups para trabalhar a sua proposta de valor no bootcamp intensivo que irá realizar-se nos dias 5 e 6 de junho. Durante este bootcamp, serão escolhidas as 10 finalistas que serão acompanhados pela PRIO e pela imatch em sessões de mentoria com o objetivo de adaptar as suas soluções inovadoras à estrutura de negócio da PRIO.

 

 

Mais informações e candidaturas em: priojumstart.pt