Notícias

2017-09-11 11:36:32

Green Eye | Novo empreendedor

Erasmus para jovens empreendedores

O objetivo deste programa é apoiar novos e potenciais empreendedores na criação do seu próprio negócio, e ao mesmo tempo dar aos empresários de acolhimento uma oportunidade para desenvolver a competitividade e impulsionar o crescimento da sua empresa através de uma aprendizagem e colaboração mútuas.


Os novos empreendedores (NE) terão a oportunidade de adquirir conhecimentos, boas práticas e conhecer diferentes métodos de trabalho relevantes para o arranque ou fortalecimento do seu projeto empresarial, junto de empresários experientes num outro país Europeu. Os empresários de acolhimento (HE) terão a oportunidade de trabalhar com projetos empresariais sugeridos pelos novos empreendedores, atuando como mentores, permitindo desta forma otimizar o negócio da sua empresa ou ampliar o conhecimento sobre outros mercados potenciais e relevantes ao negócio.


O novo empreendedor (NE) receberá uma bolsa financiada pelo programa para custear a sua estadia durante o intercâmbio, que poderá ter uma duração de 1 a 6 meses.  O processo de inscrição para novos empreendedores e empresários de acolhimento deve ser efetuado online. Consulta a tabela financeira mensal paga por cada país de estadia.


Como participar?


 

1. Preparar os documentos de candidaturas: Curriculum Vitae (em inglês) atualizado e o plano de negócios (Português ou Inglês);

2. Preencher o formulário de inscrição online em inglês, e anexar o CV atualizado e respetivo plano de negócios;

3. Selecionar como ponto de contacto local a TecMinho, que fará a gestão de todo o processo de intercâmbio e pagamento da bolsa mensal de acordo com o pais de estadia;

4. Depois de validada a candidatura inicia-se o contato entre o Novo Empreendedor (NE) e o Empresário de Acolhimento (HE), que pode ser elegido pelo próprio NE ou proposto pela própria plataforma Erasmus para Jovens Empreendedores.

 

Documentos consultar:


Green EYE - Novo Empreendedor (NE) [Brochura]


Guia de registo como Novo Empreendedor (NE)


Guia geral do programa


O projeto "Green EYE" é uma iniciativa da União Europeia Financiado ao abrigo do Programa COSME (2014-2020)  que será coordenado em Portugal pela TecMinho, tendo como parceiros a consultora Van Der Meer & Van Tilburg (Holanda), a Almacube SRL (Itália), Universidade de Aalborg (Dinamarca) e a Universidade de Economia de Cracóvia (Polónia).


Mais informações: greeneye@tecminho.uminho.pt