Notícias

2018-01-05 11:46:22

Empreender com o Projeto TAKE-OFF

O Projeto TAKE-OFF – Building Global Technology Entrepreneurs for Advanced Materials pretende incentivar o empreendedorismo de base tecnológica na área dos “materiais avançados”. Esta iniciativa atua em setores de atividade diferente, designadamente, cerâmica e vidro, têxtil e vestuário, e plásticos e moldes.


O programa desenvolvido pelo CITEVE visa impulsionar os empreendedores e ideias inovadoras que sejam convergentes nos três setores. A base para o desenvolvimento dos projetos e dos novos produtos vão ser as matérias-primas das áreas apresentadas. O objetivo é que novas empresas atuem no mercado e gerem novos postos de trabalho qualificado e riqueza para a região em que se instalem.


As entidades promotoras pretendem diagnosticar oportunidades de mercado na área dos materiais avançados, através de 40 equipas num total de 80 empreendedores e 32 projetos acompanhados por mentores. O programa pressupõe quatro sessões de pitch e uma sessão internacional. O resultado final esperado é a criação de 12 novas empresas.


O projeto TAKE-OFF é coordenado pelo CITEVE e tem como copromotores o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), o Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (CENTIMFE) e a Universidade da Beira Interior (UBI).


Se tens espírito empreendedor e uma ideia de negócio na área dos Materiais Avançados, inscreve-te aqui.


Para mais informações contacta a Margarida Macedo através do e-mail: takeoff@citeve.pt.